Athletico x Vasco: Transmissão, Horário e Probabilidades nas Quartas de Final da Copa do Brasil

Athletico x Vasco: Transmissão, Horário e Probabilidades nas Quartas de Final da Copa do Brasil set, 12 2024

O Confronto Decisivo: Athletico x Vasco na Copa do Brasil

O duelo entre Athletico e Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil promete fortes emoções. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, 11 de setembro, às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Quem garantiu os direitos de transmissão foi a Amazon Prime Video, então, os torcedores interessados em acompanhar este embate histórico devem se programar para assistir através desta plataforma.

Vasco Leva Vantagem no Jogo de Ida

No primeiro confronto, realizado em São Januário, o Vasco venceu por 2 a 1, obtendo assim uma vantagem considerável. Com esse resultado, o time carioca tem a vantagem de empatar para avançar às semifinais. Já o Athletico, caso queira garantir a vaga diretamente, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão irá para a disputa de pênaltis.

O Vasco vem embalado, contando com uma vitória recente e uma atuação consistente. Isso coloca o time em uma posição confortável para o jogo de volta, mesmo jogando fora de casa. No entanto, no futebol, tudo pode acontecer, e o Athletico tem capacidade e recursos para reverter a situação, aproveitando o fator casa e o apoio de sua torcida.

A Situação do Athletico

Para complicar a situação do Athletico, o time vêm de uma fase ruim, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, incluindo duas para o próprio Vasco. Apesar disso, o técnico da equipe rubro-negra poderá contar com os retornos do goleiro Léo Linck, do atacante Pablo, e do zagueiro Thiago Heleno. Este último, inclusive, tem grandes chances de começar como titular.

A formação provável do Athletico para este confronto tem Mycael no gol; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel na defesa; Gabriel, Christian e Zapelli no meio-campo; e Cuello, Canobbio e Mastriani no ataque. Vale lembrar que o time não poderá contar com Di Yorio, que está suspenso, além de Fernandinho (lesão muscular), Marcos Victor (não registrado), Praxedes e Zé Vitor (que já atuaram no torneio por outras equipes). Além disso, Zapelli, Thiago Heleno e Fernandinho estão pendurados, correndo o risco de suspensão.

Vasco e Suas Dificuldades

Pelo lado do Vasco, o técnico Rafael Paiva não contará com Philippe Coutinho, que está se recuperando de uma lesão e de COVID-19. A decisão de não viajar com o time foi para garantir a plena recuperação do meia para os próximos compromissos do clube. Outro desfalque confirmado é o de João Victor, que está suspenso.

A escalação provável do Vasco conta com Léo Jardim no gol; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton na defesa; Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (ou Sforza), Rayan, David (ou Emerson Rodríguez) no meio; e Vegetti no ataque. Além de Coutinho e João Victor, o Vasco terá outros desfalques importantes como Paulinho, Jair, Estrella e Adson devido a diversas razões.

Expectativa pelo Jogo

Com todos esses ingredientes, a partida promete ser um espetáculo para os apaixonados por futebol. O fator casa pode ser um diferencial para o Athletico, que contará com o apoio maciço de sua torcida em busca da virada. Contudo, o Vasco não deve facilitar e entrará em campo decidido a manter a vantagem conquistada no primeiro jogo.

A arbitragem fica por conta de Wilton Pereira Sampaio, com Neuza Inês Back e Rafael da Silva Alves como assistentes, além de Igor Junio Benevenuto de Oliveira no VAR (árbitro de vídeo).

O esperado confronto entre Athletico e Vasco é, sem dúvida, um dos mais emocionantes desta fase da Copa do Brasil. Quem passar entre os dois gigantes do futebol brasileiro dará um passo importante rumo à glória na competição.